segunda-feira, 2 de novembro de 2015

‘Filho do Padre’ é detido sob suspeita de furtar arma de PRF

Foi detido, no fim da tarde desta segunda-feira (26), Fernando Castelo Branco Furtado, de 40 anos, considerado um dos maiores arrombadores de veículos da região metropolitana de São Luís. “Filho do Padre”, como é conhecido, é apontado como o autor do furto de uma pistola ponto 40, pertencente a um policial rodoviário federal, cujo nome foi preservado pela polícia.
Fernando Castelo Branco - preso no TuruVelho conhecido da polícia, “Filho do Padre” volta a ser preso em São Luís
O delegado Almir Macedo, titular do 9º Distrito Policial (DP), do São Francisco, contou que o suspeito foi localizado na Avenida 2 do Turu, pelo Grupo de Serviço Avançado (GSA) da Polícia Militar, com a colaboração da vítima, que identificou o criminoso nas imagens de câmeras de comércios próximos de onde ocorreu o delito. Segundo o delegado, o crime aconteceu na noite do último dia 21, no Calhau, quando o inspetor desceu do seu carro para realizar compras na farmácia São Patrício.
Assim que retornou do estabelecimento comercial, disse Macedo, o policial ficou surpreso ao ver o seu veículo arrombado, descobrindo que os assaltantes levaram sua arma de fogo, uma bolsa e aparelhos eletrônicos. O agente da PRF, então, registrou o caso no distrito policial do São Francisco, e, anteontem, “Filho do Padre” foi capturado, sendo conduzido ao 9º DP, onde teria negado sua participação no furto da pistola. Ao fim das declarações, Fernando Castelo Branco acabou sendo liberado, devido à inexistência do flagrante e de mandados de prisão.
O delegado Almir frisou que o conduzido tem vários antecedentes criminais, tendo sido preso em Caxias-MA, sob a acusação de arrombar carros, em Teresina, dentro do campus da Universidade Federal do Piauí. Naquela ocasião, ele ainda teria sido baleado. O criminoso já tem passagens pelo Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em função de um homicídio, passando mais de dois anos lá.
Fonte: Jornal Pequeno

Nenhum comentário:

Postar um comentário