sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Lobão Filho diz que maranhenses se arrependem do que fizeram em 2014.

Maranhão Hoje
Ao participar na manhã desta quinta-feira (28) da reunião do diretório municipal do seu partido, o PMDB, no bairro do Renascença, em que o vereador Fábio Câmara foi eleito presidente da Executiva de São Luís, o suplente de senador Lobão Filho disse que os maranhenses estão arrependidos do que fizeram na eleição de 2014. Ele se referia à derrota sofrida para o governador Flávio Dino (PCdoB), e declarou, “com muita convicção”, de que aquilo foi apenas uma interrupção passageira, pois o seu grupo certamente será reconduzido ao Governo do Estado em 2018.
Ao fazer esse comentário, Lobão Filho disse que se a PMDB tivesse vencido a eleição o Maranhão hoje estaria muito bem posicionado política e economicamente e os maranhenses estariam sofrendo bem menos. Segundo o senador, quem anda pelo interior do estado percebe a decepção que foi a eleição do atual governador, pois não cumpre o que prometeu e ainda está destruindo o que herdou de bom, como é o caso da Saúde, que e se transformou num dos maiores problemas para a população.
Apesar de reclamar da derrota, Lobão Filho disse que se sente muito honrado com a votação que teve (mais de 30% dos votos válidos), pois chegou à disputa em cima da hora, enquanto seu adversário estava há quatro anos em campanha, e ainda se recuperava de um acidente automobilístico. Uma série de outros problemas, surgidos por imaginação dos adversários, para atemorizar a população, prejudicaram a campanha peemedebista, mas está convencido de que o povo vai reconhecer onde errou e recolocar o Maranhão no rumo certo.
A eleição municipal deste ano, conforme entendimento do senador, vai ser o grande passo para o projeto de 2018, pois a oposição certamemte vai vencer nos principais colégios eleitorais, saindo-se mais fortalecida para o pleito de daqui a  pouco mais de dois anos e meio. Ele diz ter esperança de que Fábio Cãmara faça uma boa campanha e se eleja prefeito da capital, assim como em muitos municípios os peemedebistas vão estar prontos para disputar a vencer. O clima em São Luís é um dos mais favoráveis, diante da administração caótica do atual prefeito, Edivaldo Holanda Júnior (PDT).
A vitória da oposição, acentuou o senador, vai se dar tanto pela decepção dos eleitores com o resultado da votação de 2014 quanto pelo descontentamento da classe política com a postura do atual governador, conforme críticas até mesmo daqueles que o ajudaram a se eleger e hoje percebem que não vêm sendo tratados como deveriam.

Extraído do Diego Emir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário