quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Isso é grave! Criança fica toda deformada ao ser medicada em posto de Saúde em Chapadinha.

Daniel no hospital HAPA.

Por: Blog do Foguinho, 16 de fevereiro de 2016.

A Srª Adriana da Silva moradora do Bairro Areal, em Chapadinha, procurou a equipe de reportagem do Blog do Foguinho para pedir ajuda e desabafar sobre o grave estado de saúde do seu filho Daniel de 08 anos, que ficou com o corpo deformado após ser medicado em um posto de saúde.

Atendimento no posto. 8:30h.

Adriana disse que levou o seu filho Daniel da Silva Bastos no dia 04 de janeiro deste ano ao posto de saúde do Bairro Areal com os sintomas de febre e dor de cabeça, chegando lá o seu filho foi medicado por uma médica chamada Cleomara Sirqueira Caldas, onde foi receitado os seguinte medicamentos; Paracetamol e Ibuprofeno. Só que o carimbo da receita foi no nome de outro médico, Juan Carlos Cabeza Rojas, médico cubano.

Obs: A mãe recebeu o medicamento no próprio posto de saúde.

A mãe mostra o medicamento que foi receitado para seu filho Daniel.
Criança chega em casa e toma o medicamento por volta das 9:30.

Receita com descrição dos medicamentos.

Chegando em casa, a mãe Adriana medicou seu filho com o medicamento Paracetamol e Ibuprofeno, horas depois a febre e a dor de cabeça aumentou e já no período da noite começou a aparecer bolhas vermelhas e até feridas, No dia seguinte Daniel foi internado no HAPA onde passou dois dias. Com o estado de saúde cada vez pior, Daniel foi levado para o Hospital da Criança em São Luis onde se encontra em recuperação.

Daniel teve a visão comprometida.
Daniel teve a visão comprometida, feridas no pênis e cicatrizes no corpo.

Já em recuperação, a mãe afirmou que o seu filho Daniel teve a visão comprometida, dificuldade para urinar e muitas cicatrizes no corpo. Ele chora todos os dias com o corpo totalmente deformado.

Daniel pode ficar cego e perder o pênis.

Justiça.

Advogado da família, Dr. Lourival Soares.

Os pais de Daniel já foram até a Delegacia e registraram um BO contra os dois médicos que lhe atenderam. A mãe já procurou um advogado que também pretende acionar o município, onde irá pedir uma indenização para cuidar da saúde de Daniel.

O Blog conversou com o advogado criminalista Dr. Lourival Soares que afirmou que vai buscar todas as maneiras para que os responsáveis pelo ocorrido sejam penalizados.

O advogado disse que vai ajuizar uma ação contra o município para que forneça, medicamentos e ajuda financeira para a família.

Obs. A mãe não quis revelar o rosto, por isso mantemos o anonimato.

Há suspeitas que a suposta médica que receitou a criança, seja uma enfermeira e com isso ter usado o carimbo do médico cubano na receita.

O Blog do Foguinho tentou entrar em contato com o Secretário de Saúde, Allan Monteles, mas não obtivemos resultado.





BO registrado na Delegacia de Polícia Civil.



Medicamento receitado.

Novas informações sobre o caso.

Uso do Ibuprofeno pode ter causado a reação alérgica no corpo de Daniel.

Até o momento a Secretaria de Saúde não se pronunciou sobre o caso.

Os milhares de internautas comentaram a matéria que ganhou repercussão no final da tarde desta terça-feira, 16, onde o blog do Foguinho  destacou o caso de uma criança que teve o corpo deformado após ser medicado com paracetamol e Ibuprofeno em um posto de saúde no Bairro Areal em Chapadinha.

Os internautas e até mesmo profissionais da saúde destacaram que a alergia que aconteceu no pequeno Daniel de 08 anos, foi causada pelo uso do medicamento Ibuprofeno, que tem essas reações alérgicas em alguns casos, muito raro.

Esse não é o primeiro caso que acontece em crianças, diversas pessoas já passaram pela mesma situação, que se sentiram no fundo do poço ou à beira da morte, com graves alergias pelo corpo.

O caso foi parar na Delegacia de Chapadinha e tudo deve ser resolvido entre o advogado, a mãe, e os médicos citados na matéria. O nome de uma enfermeira foi citado no caso, mas isto fica por conta dos familiares e a justiça.

Segundo o Advogado ele deve mover uma ação contra a prefeitura para pedir uma ajuda financeira e um custeio para a saúde do pequeno Daniel.

A criança pode ficar cega e ter o pênis amputado, mas ele está reagindo bem, segundo as informações da mãe em contato com o blog na noite desta terça-feira, 16.


O uso do Ibuprofeno causa este tipo de reações, veja outras matérias que relatam o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário