quarta-feira, 2 de março de 2016

Ação na Agricultura: Consórcio de Culturas Beneficia Moradores do Residencial José de Sousa Almeida, em Chapadinha




A prefeitura de Chapadinha, segue dando continuidade  ao desenvolvimento do município. No residencial José de Sousa Almeida  ("Mil Casas"), a secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com as mulheres do referido residencial, realizou na última quinta-feira (25/02),  plantio consorciado de milho e feijão. São dezoito produtores envolvidos no cultivo e a área trabalhada corresponde a 7.800m², e fica próximo ao residencial. 

A Secretaria Municipal de Agricultura preparou o campo, forneceu as sementes, insumos e assistência técnica do Engenheiro Agrônomo, Ivan Hudson e demais técnicos.“Um dos nossos objetivos é estimular e abrir oportunidades a todos. 


Os moradores do residencial pertencentes à associação, hoje agricultores familiares, não tem muita área, então com a orientação do engenheiro agrônomo, eles tem de consorciar. Por isso esses arranjos produtivos com milho e feijão são importantes e feitos conforme a realidade de vida deles. A ideia principal é que eles encarem a produção de alimentos como um meio de sustento, bem como a garantia de maior renda às famílias beneficiadas” – destaca a Prefeita Ducilene Belezinha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário